S. Maximiliano Maria Kolbe, O.F.M. Conv. (1894-1941)
M. Liberati pinxit
Oração
Ó São Maximiliano Maria, seguidor fidelissimo de São Francisco de Assis, que inflamado no amor de Deus passaste a vida na pratica assidua das virtudes heróicas, e nas obras santas do apostolado, volve o teu olhar para nos teus devotos que confiamos na tua intercessão.
Tu que, iluminado pela luz da Virgem Imaculada, atraiste inúmeras almas ao ideal de santidade, chamando-as por todas as formas do apostolado para o triunfo do bem e a diletaçao do Reino de Deus, obtèm-nos luz e força para realizar o bem e atrair muitas almas ao amor de Cristo.
Tue que, na perfeita conformidade ao Divino Salvador, juntaste um tão alto grau de caridade para oferecer, em sublime testemunho de amor, a tua vida para salvar a dum irmão prisioneiro, alcança-nos do Senhor a graça que, animados do mesmo ardor de caridade, possamos tambén nós com a fé e com as obras testemunhar Christo aos nossos irmãos, para chegarmos contigo à feliz posse de Deus na luz da glória. Amen.
Foi canonizado pelo Papa João Paulo II em 10 de Outubro de 1982, na presença de Franciszek Gajowniczek, o home cujo lugar tomou e que sobreviveu aos horrores de Auschwitz.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário